SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 17 de setembro de 2017

Cínico vem do grego kyon, kynos ("cão"), mas Zayra é apenas uma linda cachorrinha, parabéns!



Origem da palavra cínico

Uma das mais controvertidas escolas filosóficas da Grécia antiga era a dos cínicos, que desprezavam as aparências e as convenções sociais e pregavam uma vida radicalmente simples e independente. Não há dúvida de que o nome desta escola vem do grego kyon, kynos ("cão"), embora haja duas teorias diferentes para explicar esta origem. Uma a relaciona com o modo de vida de Diógenes, o mais famoso seguidor desta filosofia, que vivia ao ar livre, comendo o que encontrava nas ruas e fazendo suas necessidades em qualquer lugar; ele próprio se intitulava "o cão", e latia quando queria fazer críticas a alguém. A outra liga o nome ao ginásio denominado Cinosarges ("cão branco"), local onde lecionava Antístenes, o filósofo que fundou esta escola.

Zayra não é cínica, ao contrário 
é íntegra.
Temos cinofilia sem cinismo.
E hoje celebramos sua existência!
Salve Zayra!
Viva 17 de setembro de 2017!


2 comentários:

Unknown disse...

EU SOU A ZAYRAH...
Você decidiu me trazer para sua vida porque você queria uma alma para compartilhar as coisas com você, alguém diferente de você. E aqui estou. Eu sou a Zayrah. Sinto emoções, sensações físicas e eu consigo me deleitar em nossas diferenças espirituais e de nossas almas. Eu não penso em você como um “cachorro de duas patas” – Eu sei o que você é. Você é um ser humano, com todas suas peculiaridades e eu te amo mesmo assim.
Como eu te amo tanto, o seu sofrer me afeta e também me causa tristeza. Nós temos o AGORA, juntos. Então vem aqui. Senta do meu lado aqui no chão e olhe para dentro dos meus olhos. O que você vê? Se você olhar bem profundamente, vamos conversar, eu e você, alma à alma. Venha até mim não como um “alfa” ou um “adestrador”, e nem como “Mãe ou Pai”, venha como uma alma viva, passe a mão no meu pelo e vamos no olhar e conversar. Eu posso te falar sobre a diversão que tenho quando corro atrás de uma bolinha ou posso te dizer algo profundo, ou até da vida, no geral.
Agora, vem aqui sentar comigo, no chão mesmo. Entre no meu mundo e deixe o tempo passar devagarzinho, nem que seja por 15 minutos. Olhe para dentro dos meus olhos e sussurre aqui para mim. Fale com seu coração, com sua alegria, e eu vou reconhecer o seu ser verdadeiro. Podemos não ter o amanhã e a vida é tão curtinha.
The Social Crat

Aline Carla Rodrigues disse...

Que lindo! Fui às lágrimas.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }