SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Pensamento para o dia,se o Senhor estiver comigo...

"Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barneia para espionar a terra. 
Eu lhe dei um relatório digno de confiança,
mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. 
Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, 
ao meu Deus.
Por isso naquele dia Moisés me jurou: ‘Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus’.
"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, 
quando Israel caminhava pelo deserto. 
Por isso aqui estou hoje, 
com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.
Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu. 
Na época, você ficou sabendo que os enaquins lá viviam com suas cidades grandes e fortificadas; mas, se o Senhor estiver comigo, 
eu os expulsarei de lá, como ele prometeu".
Então Josué abençoou Calebe, 
filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança.
Josué 14:7-13


EIS O SEGREDO DE CALEBE PARA REALIZAR GRANDES CONQUISTAS:

1. Perseverança em esperar o dia de realizar o seu sonho.

2. Fé e confiança que Deus iria ajudá-lo a realizar o sonho.

3. Não perdeu o ânimo de querer realizar o seu sonho.

A atitude de Calebe mostra que a perseverança na fé e a confiança em Deus e nas suas promessas produzem ânimo, vigor e jovialidade na vida do idoso, fazendo-o caminhar de cabeça erguida, sentindo no coração a alegria do Espírito Santo. Existem muitos jovens desanimados, que se acham sem forças para realizar qualquer tarefa. E muita gente idosa que é ativa e dinâmica. Seja essa pessoa, exemplo para os nossos jovens! Mantenha sua mente jovem, mesmo que ela esteja dentro de um corpo velho e cansado, porque no fim das contas, é ela (sua mente), quem comanda, claro, guiada pelo Espírito Santo.

Siga o exemplo de Calebe e conquiste sua terra prometida. Dê uma rejuvenescida em sua mente e resgate os sonhos perdidos. Você vai conseguir, creia!“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Ef 6.10). “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Is 40.31).

CONCLUSÃO

Perseverar é conservar-se firme e constante em um propósito, sem variar ou mudar de intento. Continuar. Fé “é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêm” (Hb 11.1). Confiança - segurança íntima ou esperança em alguém. Ânimo - disposição resoluta em face da adversidade. Coragem. Motivação, disposição num dado momento.

Gicelma Tavares

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }