SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A linda arte de Karina Llergo Salto





A linda arte de Karina Llergo Salto

O seu trabalho é influenciado por 3 elementos que levanta meu pulso, a respiração e os batimentos cardíacos; Dança, Água e Ar.

Karina fala sobre si mesma e sua arte:
_Eu sempre fui fascinada pela beleza da expressão do corpo humano e das artes. Eu nasci e cresci na Cidade do México, onde ganhei uma BGD, fui incentivada a continuar na viagem das artes quando recebi o Prêmio de Excelência por 3 anos consecutivos em ilustração, e ganhei uma bolsa de estudos para a pintura.

Durante meus anos na faculdade fiquei encantada pela ferramenta poderosa que poderia introduzir em meu trabalho, o computador, o que me levou a fazer uma pós em Multimídia.

Depois que me formei, eu trabalhava no lançamento de melhor jornal da cidade do México, Reforma, como Diretora de Arte. Lá expandi meu fascínio por trabalhar com imagens, recebi o Prêmio Internacional de Excelência, Melhor Portfolio de Prata da Society of  Newspaper Design em 1995.
_Em 2000, depois de trabalhar na publicidade agency_ McCann-Erickson como Diretora de Arte para a Coca-Cola, Revlon e Kimbery Clark, comecei  a ser freelancer, realizando meu próprio projeto e companhia gráfica. 

Em 2005, tomei aulas de arte com renomado artista mexicano,Roberto Cortazar, e retratista Enrique Estrada, os quais me encorajaram a matricular-me em um curso de pós na Arte Abstrata.

Em 2007, mudei-me para Chicago, ainda amando ser freelancer design gráfico, decidi cumprir minha pintura impulsiva criativa, e traduzi meu
conhecimento da manipulação de imagens em minha arte, eu ouso em quebrar, alongar e integrar os organismos com elementos da natureza.
 No meu trabalho eu estou influenciada por 3 elementos que levanta meu pulso, a respiração e os batimentos cardíacos: a dança, que tem sido o ritmo da minha vida, a água, que está em meu cotidiano sendo por 10 anos nadadora competitiva, e o ar através da natureza, que me fez aventurar em paraquedismo para obter a sensação de liberdade que provoca em meu ser.


Visite o site da artista! http://www.karinallergosalto.com/
Ou veja sua arte em saatchiart.com : http://www.saatchiart.com/karinallergo

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }