SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ao mestre com carinho





Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. 
A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. 
Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. 
Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. 
Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. 
Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. 
Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...
Altamiro de Souza

4 comentários:

Unknown disse...

Ao mestre com carinho
Aqueles dias no colegial
De contar contos e roer unhas se foram...
Mas, em minha mente
Sei que vão continuar
Mas,como se agradece alguém
que tem te acompanhado desde os primeiros passos até hoje?
Não é fácil mas irei tentar
Se você quisesse o céu, eu escreveria nele
em letras que planariam a mil metros de altura
Ao mestre,com carinho
A hora chegou de fechar os livros e os últimos olhares devem acabar
E enquanto eu saio
Sei que estou deixando meu melhor amigo
Um amigo que me ensinou o certo e o errado
o fraco e o forte
É muito para aprender.
O que eu posso lhe dar em troca?
Se você quisesse a lua eu poderia tentar começa-la,
mas eu preferiria que você me deixasse te dar meu coração
Ao mestre, com carinho!
Aqueles embaraçosos anos voaram,
por que eles voaram para longe?
Porque Mestre, crianças crescem para serem pessoas algum
dia?
O que toma o lugar de escalar arvores e joelhos sujos
no mundo lá de fora?
O que está lá para você, eu poderia comprar?
Se você quisesse o mundo eu o cercaria com uma parede,
E rabiscaria estas palavras com letras de dez metros de altura,
Ao mestre, com carinho...

Parabéns para a professora mais genial que conheço!


Eloah disse...

Bela homenagem aos Professores! Sem eles não seríamos o que somos agora.Forte abraço amiga.Eloah

Aline Carla Rodrigues disse...

Belíssimo texto Aroldo! Em suas palavras encontro a nostalgia do ser professor sempre! Beijos.

Aline Carla Rodrigues disse...

Amiga Eloah nós realmente somos frutos da vida de um professor. Saudades amiga!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }