SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Você é artesanal" por Kenia Costa Gregório .





“Eu Te louvarei porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado”
 (Sl 139.14)


Sempre que tenho a oportunidade de ir à praia, fato esse que, geralmente, só acontece em minhas férias, procuro visitar as feiras de artesanato. É incrível como não se consegue encontrar lá nenhuma peça repetida. Nenhuma é igual à outra. Cada uma tem a sua particularidade e isso as valoriza. Muitos as apreciam, sem conseguir levá-las para casa por causa do alto preço.


Certa vez, numa dessas férias, deparei-me com um pintor que exercia a sua profissão ao vivo, ali, diante dos seus clientes e admiradores. Ele pintava a sua tela ao gosto do cliente. Encantei-me com um quadro que ele estava acabando de pintar e lhe disse que gostaria que pintasse para mim um igualzinho àquele.


Ele, então, com um meio sorriso, respondeu-me: “Exatamente igual, será impossível. Por mais que eu tente, não haverá como, pois cada trabalho tem o seu momento, a sua inspiração”.


Como as peças artesanais, somos únicos. Nunca encontraremos alguém igual a nós. Você não é como um pacote de biscoitos, que são feitos em série, e todos têm o mesmo sabor, a mesma embalagem. Ao criá-lo, o Pai teve uma inspiração única, um propósito definido, um sonho estabelecido e, por você ser artesanal, seu valor é alto. E o Pai quis pagar o preço para tê-lo.




Kenia Costa Gregório 




Igreja Casa de Oração Cehab

2 comentários:

Casa de Oração Cehab disse...

Maravilha de reflexão. Como é bom saber que somos únicos! Como é bom saber que em criatividade sobrenatural, Deus nos formou para o louvor da Sua glória. Abração!

Pr. Waldyr do Carmo
http://casadeoracaocehab.com.br

Aline Carla Rodrigues disse...

Pr.Waldyr do Carmo, bom dia!
Sinto-me honrada com o seu comentário no TRIBARTE,muito obrigada por tudo o que tem nos proporcionado! Linda reflexão que nos motiva a prosseguir!
Abraços, Aline Carla.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }