SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Assaltaram a Gramática - Lulu Santos





-"Mais rápido
Que um avião chamas
Capaz de preencher
Grandes orifícios
Sem fazer o menor esforço
Apresentando pela 1° vez
Em estreia internacional
Assaltaram a Gramática
Nova fórmula, novo sabor
Vitaminado, vai!"...

Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuumm!
Botaram Poesia
Na bagunça do dia a dia...

Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
No meio da bôca'língua...

-"Ooh! Ooh!
Só não pode beber
Com a boca no gargalo
Não perca o show do intervalo"...

Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Bertalha, agrião, pimentão, boldo...
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta...

-"Dentro de instantes
Os melhores lances do 1º tempo
Não perca os piores momentos"..

Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuuumm!
Botaram Poesia
Na bagunça do dia a dia...

Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
Onde devia e onde não devia...

Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Bertalha, agrião, pimentão, boldo...
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta...

"Aaai!
-Estupraram a Gramática
Senhora datilógrafa
Anota aí na máquina
O Zagalo vai mudar de tática
E no intervalo
Eu quero ver a matemática
Dessa pelada
Violentaram o 2º tempo
Sequestraram
Meus melhores momentos
Expulsaram a lógica
Chutaram a fonética
Eu vou de arquibancada
Ou de cadeira
(Elétrica?)
Ô frangueiro!
Bate logo o tiro de métrica
Eu entro de carrinho
E faço um gol de bicicleta
(Ergométrica?)
O Poeta é a Pimenta do Planeta
Passa essa bola
Que eu vô meter de letra
-Na bagunça do dia a dia
-Eu entro em cena, tô na área
Se derrubar é pena
Pena! Pena! Pena!
Penalidade Máxima!"...

Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Lulu!...

Lá vem o poeta
O poeta já vem lá
Lá vem pimenta
A pimenta já vem lá
Pimenta-malagueta
Prá me alimentar
Pimenta-malagueta
Pro planêta balançar...

Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Huuumm!
Botaram Poesia
Na bagunça do dia a dia...

Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar
Se me derrubar!
Se me derrubar!
Eu tô na área
O Juíz tem que apitar...
Juiz!...

Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Huuuumm!
Meteram Poesia
No meio da bôca'língua...

Lá vem o poeta
Com sua coroa de louros
Bertalha, agrião, pimentão, boldo...
O Poeta é a Pimenta
Do Planeta
Aaaai!...


Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }