SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lenço, cachecol e echarpe: Qual a diferença entre eles? Gordinha pode ou não pode usar?

 
Você sabe a diferença entre cachecol, lenço e echarpe?



Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça.


Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).

Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazer.


Eu sempre chamei de lenço, mas descobri que o que eu uso, na verdade, são echarpes. Não tenho muitas, mas uso as minhas exaustivamente. Tenho alguns lenços também e váááários cachecóis. Os lenços eu raramente uso, mas o cachecóis eu adoro usar!





Selecionei algumas imagens de gordinhas usando os três tipos de peças para servir de inspiração e exemplo, só não separei por categoria. Deixo a pergunta: gordinha pode ou não pode usar acessórios grandes e volumosos na área do pescoço?




















Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }