SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 6 de janeiro de 2013

MÚSICA SOUL



© Pat Estrella Vogel

Leia: Salmo 103
Examine: “Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lO.” Salmo 33:1 (Nova Versão Internacional)


Música soul é um ótimo termo adotado para descrever a música popular negra nos Estados Unidos desde os anos 1950.O Estilo é influenciado pela música gospel.É conhecida pela intimidade , paixão,intensidade,sons rítmicos e raízes espirituais.Em essência , é uma expressão da alma.Creio que Davi tinha isso em mente ao escrever o Salmo 103, uma balada profundamente emocional que levou o povo de Deus ao aprazível lugar de sincera expressão de adoração ao Senhor.
Davi começou seu canto emocional com “Ó Senhor Deus, que todo o meu ser Te louve!”. (Versículo 1)
A frase era uma expressão de íntimo relacionamento entre Davi e Jeová, o Deus alianças e promessas de Israel . A sua música soul era uma expressão íntima de amor e gratidão ao Deus que amou primeiro. E era intensa. Ele adorava o Senhor com o íntimo do seu ser, o que para ele era uma experiência física, emocional e espiritual. Na adoração e no louvor do seu Deus, o salmista se entregava completamente.
A música era intencional. Seu poder e paixão estavam em lembrar a benção de Deus. Quando Davi pensava na provisão de Deus, não deixava de cantar e Lhe dar louvores.
A música soul, bíblica, começa em nossos corações e se expressa em nosso exterior. Se quisermos experimentar a caminhada íntima, intensa e intencional adoração de Deus precisamos nos aproximar dele. Isso acontece ao investirmos tempo falando com Ele e procurando escutá-lo. Entregue-se completamente. Sinta o prazer do favor, misericórdia e amor de Deus ao apresentar-Lhe um sacrifício de louvor.

- Marvin Williams (Pão Diário 03/01/13)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }