SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Construindo o saber com emoção!



Emociono-me ao ver alunos despertando ao conhecimento,
vivenciando todo o saber que vai muito além das paredes de uma escola.
Como é bom poder contar com a consciência destes educandos!
Sinto um grande alívio por notar que há esperança no porvir.

Sou guerreira e não desisto facilmente nas lutas de cada dia,
mas ensinar tem sido mais do que uma arte para mim,
pois implica em muita renúncia ...
Entendi que para conseguir minha meta preciso
de benignidade.

Contudo o resultado que o dinheiro não vê,
é aquele que transborda em prazer
quando os educandos estão a escrever
sobre a dignidade e a vivenciá-la.

Não vivo de utopia,
sei que o pão precisa estar na mesa,
mas como é bom sonhar e concretizar
ideais que vão além dos vis metais.

Aline Carla de Oliveira Rodrigues.


2 comentários:

João Felipe disse...

Muito lindo sua declaração a profissão Aline. Também me emociono muito com meus alunos e com o que eles nos ensina. Beijos amiga!

Aline Carla Rodrigues disse...

Realmente é maravilhoso fazer o que gostamos e escolhemos como profissão. Beijos! Muito obrigada por sua maravilhosa participação! Beijos!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }