SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você conhece o trabalho de Cristian Tardin?






O ARTISTA
 Cristian de Magalhães Tardin, brasileiro, nascido  na cidade de Itaperuna (RJ)., oferece cursos de desenho e faz retratos a grafite das pessoas e personalidades - não só da nossa região, mas em vários estados do Brasil, inclusive já fez seis retratos para uma família de Boston, nos EUA.
Desenha desde os seis anos de idade e o  seu reconhecimento é feito pelo seu trabalho.  Mas, apesar disso, diz que:
 _ O início dessa Arte não foi muito animador, pois dos treze aos dezesseis anos (que é uma idade excelente para gravar técnicas de desenho) eu tinha que desenhar escondido por falta de compreensão de meu pai. Eu não tinha contato algum com livros ou materiais de desenho, por isso não produzi muita coisa naquela época. Quem me ajudou muito nesse período foi uma ilustre professora de desenho de minha cidade, chegando até mesmo a me dar aulas gratuitas. Sou muito grato a ela por ter acreditado em mim e ter-me dado uma chance para  crescer. Professora, obrigado!
A partir dos dezenove anos resolvi que faria do Desenho a minha realização. Com muita luta e determinação venci as barreiras e descobri no retrato a lápis uma forma de complementar minha renda (uma vez que trabalhava numa fábrica de laticínios, ganhando pouco e já com esposa e uma filha). Eu já havia feito retratos dos colegas, mas eram desenhos “de brincadeira”. Um dia um amigo perguntou quanto eu cobraria para fazer o retrato da esposa dele para que colocasse numa moldura e desse a ela de presente para pendurar na parede. Olhei para ele num segundo e pensei “pronto, agora é para valer!” dei o preço e fui para casa com o compromisso de fazer um retrato perfeito. Consegui. Isso foi em 1996, e de lá para cá já fiz mais de 600 retratos, seja em casa através da foto das pessoas ou ao vivo, em exposições e workshops. As pessoas ficam maravilhadas ao verem em poucos minutos os riscos ganharem a forma perfeita da fisionomia delas. 
Quer entrar em contato com o artista para saber mais de seu trabalho?
É só clicar aqui:
Veja um pouco mais de sua arte!







Cristian Tardin este nome esbanja talento!!!
Nós itaperunenses nos orgulhamos em termos um artista de renome em nossa terra.
Grande abraço amigo Cristian, e que Deus muito o abençoe junto à sua família!

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }