SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 29 de março de 2011

Frases de José Alencar que ficam registradas na história do povo brasileiro



José Alencar (Foto: AE)José Alencar (Foto: AE)
Leia abaixo frases selecionadas das entrevistas ou pronunciamentos do ex-vice-presidente José Alencar nos últimos anos.(Clique nos temas para ver o contexto em que foram ditas)
Juros (26/01/2007)
“Os juros, se fossem de mercado internacional, tudo bem. Só que eles são um despropósito perto do mercado internacional. O regime de juros no Brasil tem sido um dos entraves maiores ao crescimento, além de representar a razão maior do desequilíbrio orçamentário."
 CPMF (20/11/07)“O Brasil precisa dessa prorrogação [da CPMF], porque isso representa R$ 40 bilhões no Orçamento. Seria uma irresponsabilidade do governo se não lutasse pela aprovação porque ele não tem onde buscar esses recursos para tapar um rombo do Orçamento. Só poderia trazer problemas, levando a perder todo o esforço que resultou nesse crescimento sustentável a que nós estamos assistindo.”

CPMF (03/12/07)
"Nós todos somos contra esse imposto. Por quê? Porque esse imposto, de certa forma, é até uma excrescência. Porque ele não é nem imposto de consumo e nem imposto de renda. Então, ele é mais um tipo de tributo que foi posto de forma provisória e que está aí até hoje."

Dossiê sobre FHC (28/03/2008)
"Nós não investigamos o governo passado. Reiteramos que não foi feito dossiê. Não é possível, eu tenho certeza. Fizemos basicamente um banco de dados e fornecemos os dados para esse banco.”

Lula (01/04/08)
"Lula tem feito muito, muito, mas falta muito para fazer. Eu digo para vocês, eu sou um democrata, não aceitamos conversar sobre outra coisa que não seja democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor, mas eu digo para vocês que, se perguntar para os brasileiros o que os brasileiros desejam, é que o Lula fique por mais tempo no poder."

Operação Satiagraha (11/07/08)
“Eu posso dizer que o governo não só está tranquilo, como está aplaudindo a operação da Polícia Federal, porque fora da lei não há salvação e as pessoas têm que compreender isso.”

Morte (17/02/09)
"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho. Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

Saúde pública (30/03/09)
“Eu às vezes me sinto culpado porque há seis anos e três meses sou vice-presidente da República e não fiz nada [pela saúde]. É verdade que vice não manda nada, e, quando a causa é boa, pede. E pede com empenho.”

Fé (04/08/09)
“[...] É aquela história: seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus. Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem. Para enfrentar, isso provavelmente seja a principal razão.”

Dilma (21/12/09)
“Há uma característica na pessoa da ministra Dilma que deve ser observada: ela é uma mulher brava e nós precisamos sempre que à frente do governo esteja alguém com determinação, com seriedade, com competência. A Dilma possui tudo isso. Não é por acaso que o presidente Lula a escolheu como sua indicada. É porque ela merece, e o Brasil também merece que ela esteja à frente da República.”

Juros (27/04/2010)
“O Brasil pode perfeitamente crescer a uma taxa muito boa, de 5% ou 6% ao ano, sem inflação, independentemente de aumentar taxa de juros, mesmo porque as taxas de juros do Brasil são as mais elevadas do mundo. O Brasil hoje é um dos países do Primeiro Mundo e não tem mais sentido conviver com esse tipo de taxa de juros [com] que nós temos convivido.”

James Cameron (13/04/10)
"Se passar da conta, tem que dar um ‘pito’ nele." (ao criticar o cineasta James Cameron, diretor de “Avatar”, pelas críticas à construção da usina de Belo Monte, no Rio Xingu)

Sequestro (27/04/2010)
“Papai nos ensinava uma coisa muito importante. Papai ensinava que o desespero não ajuda. Então eu tive calma. Tudo bem, passou.” (sobre o golpe do falso sequestro do qual foi alvo no Rio de Janeiro. Ele não chegou a pagar o valor pedido pelo suposto sequestrador).

Otimismo (09/07/2010)
"A pressão agora está ótima. O doente mais são que já ficou neste hospital se chama José Alencar."

Reconhecimento de paternidade (04/08/2010)
"Os próprios tribunais falam, tem que ter indícios. Se fosse assim, todo mundo que foi à zona um dia pode ser [pai]. Não é possível. São milhões de casos de pessoas que foram à zona, só que grande parte desses casos não têm sido objeto de interesse nem político nem econômico. Agora, pelo fato de eu ter sido, vou me submeter a um DNA, que também não é 100%?"
Fonte:G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }