SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bênçãos do verdadeiro Natal.


"Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. "

“Quase todas as vezes que vinha me visitar, meu avô me trazia um presente. Eles não eram do tipo que as outras pessoas costumavam trazer: bonecas, livros, bichinhos de pelúcia. Minhas bonecas e meus bichos de pelúcia já desapareceram há mais de meio século, mas muitos dos presentes do meu avô ainda estão comigo.
Uma vez ele trouxe um pequeno copo de papel. Olhei lá dentro esperando encontrar algo especial. Estava cheio de terra. Eu não tinha permissão para brincar com terra. Desapontada, expliquei isso a ele. Meu avô sorriu com ternura. Depois pegou um pequenino bule de chá do meu brinquedo, levou-me até a cozinha e encheu-o de água. De volta ao meu quarto, colocou o copo com terra no peitoril da janela e me entregou o bule.
--- Se você prometer que vai colocar água no copo todos os dias, alguma coisa pode acontecer, me disse ele.
Naquela época eu tinha quatro anos e meu quarto ficava no sexto andar de um edifício em Manhattan. Nada daquilo fez o menor sentido para mim. Olhei para ele com desconfiança.
--- Todos os dias, Neshumele, ele repetiu.
E eu prometi. No início, curiosa para ver o que acontecia, cumpri a tarefa sem problemas. Mas, à medida que os dias foram passando e nenhum resultado se apresentava, ficou cada vez mais difícil lembrar-me de colocar água no copo. Após uma semana, perguntei ao meu avô se já era hora de parar. Balançando a cabeça, ele disse:
--- Todos os dias, Neshumele.
A segunda semana foi pior, e comecei a me arrepender de ter feito aquela promessa. Quando meu avô apareceu outra vez, tentei devolver-lhe o presente, mas ele se recusou a aceitar, dizendo apenas:
--- Todos os dias, Neshumele.
Na terceira semana, comecei a esquecer de colocar água no copo. Geralmente, só me lembrava depois de já estar deitada e, assim, era obrigada a levantar e cumprir a tarefa no escuro. Mas, não deixei de cumpri-la uma única vez. Até que, numa manhã, surgiram duas minúsculas folhas verdes que não estavam lá na noite anterior.
Fiquei perplexa. Dia após dia, elas iam ficando maiores. Mal podia esperar para contar para meu avô, certa de que ele também ficaria surpreso. Mas ele, é claro, não ficou. Com todo cuidado, vovô me explicou que a vida está em toda parte, escondida nos lugares mais simples e inesperados (grifo meu). Isso me deixou encantada.
-- E, só precisa de água, vovô? --- indaguei.
Delicadamente, ele tocou o alto de minha cabeça.
--- Não, Neshumele, --- respondeu meu avô. --- só precisa de sua lealdade.

Autoria: Rachel Naomi Menem



"Só somos capazes de abençoar o outro quando também nos sentimos abençoados.


Abençoar a vida é muito mais celebrá-la do que procurar endireitá-la.


Para isso é preciso valorizar a vida como ela é e aceitar aquilo que não podemos compreender. É preciso desenvolver a capacidade de reconhecer e usufruir a alegria.


Não é a nossa crítica nem nossa raiva que nos permitem seguir em frente e promover mudanças.


O mais importante é reconhecer que não estamos sozinhos na tarefa de reconstruir o mundo."




Natal é o nascimento de Jesus Cristo em nossos corações!
E que Ele nos abençoe hoje e sempre.
Beijos e Feliz Natal!

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }